O atacante Pablo segue fazendo história pelo Athletico. Com o gol marcado diante do Palmeiras, em Barueri, o camisa 92 se tornou o maior artilheiro do Furacão na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, que começou em 2003. O centroavante chegou a 35 tentos pelo Rubro-Negro no Brasileirão e ultrapassou Washington, outro ídolo do clube.

No Brasileirão de 2004, Washington marcou 34 gols pelo Athletico. Quem completa a lista dos três maiores goleadores rubro-negros na história dos pontos corridos é Paulo Baier, com 33 tentos. O número também faz de Pablo o terceiro maior artilheiro do Furacão desde o início do Campeonato Brasileiro, em 1959. Ele está atrás apenas de Kleber Pereira e Alex Mineiro, com 50 e 38 gols, respectivamente.

Pablo é um dos dez maiores goleadores do Athletico

Com 71 gols em 289 partidas pelo Athletico, Pablo está entre os dez maiores artilheiros da história do clube. Agora, o camisa 92 precisa balançar as redes apenas mais seis vezes para ultrapassar Guará e se tornar o nono da lista. Contra o Palmeiras, o atacante, em cobrança de falta, abriu a vitória do Furacão por 2×0 e ajudou a manter a equipe na liderança do Brasileirão.

Após o jogo, Pablo comentou sobre a habilidade que desenvolveu como cobrador de faltas. “Espero fazer mais gols de falta. É algo que estou colocando agora no repertório, depois de uma certa idade, e as coisas estão saindo bem. Demorei para começar a bater faltas, mas nunca é tarde. Espero continuar fazendo gols”, disse ao site do Athletico. Na temporada, o centroavante é, ao lado de Mastriani, o artilheiro do Furacão, com dez gols.

Pablo também destacou a importância da vitória sobre um concorrente direto da parte de cima da tabela, como o Palmeiras. “Para mostrar o que quer na competição, você tem que vencer times como o Palmeiras, como o Flamengo, Atlético Mineiro… Hoje fizemos um jogo taticamente muito bom, conseguimos explorar os contra-ataques. Tive a felicidade de fazer e daí clareou um pouco mais o jogo para a gente”, concluiu.

Próximo jogo do Athletico

O próximo jogo do Athletico é contra o Danubio, nesta quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida terá cobertura total da Banda B, com narração de Paulo Sérgio, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Ricardo Brejinski. A transmissão começa às 18h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Pablo, atacante do Athletico.
Atacante segue fazendo história pelo Furacão. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pablo se torna o maior artilheiro do Athletico nos pontos corridos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.