O atacante Pablo assumiu a responsabilidade pelo gol de empate sofrido pelo Athletico diante do Botafogo, na última quarta-feira (19). O atacante errou um passe no seu campo e permitiu o contra-ataque no lance que originou o escanteio do Alvinegro. Na cobrança, Bastos fez o gol, já depois dos 52 minutos do segundo tempo. A vitória daria a segunda colocação ao Rubro-Negro ao final da rodada.

Eu cometi um erro e sou um dos responsáveis pelo empate, assumo isso. Infelizmente fui dar o passe para o Kaique (Rocha), quando o Tchê Tchê encosta, me desequilibro e o passe sai atrás, e ali começa a jogada do escanteio falou”, lamentou Pablo. Pelo segundo jogo consecutivo, o Athletico vencia a partida até o último lance, mas permitiu o empate ao adversário. O atacante entrou já na reta final do jogo, na vaga de Mastriani.

“Depois na cobrança uma situação parecida como foi contra o Flamengo, agora temos que recuperar esses pontos na sequência. Parabenizar o time pelo jogo, entrega, boa atuação, mas um resultado que estava na nossa mão e deixamos escapar”, continuou. Ainda durante o jogo, Pablo recebeu o seu terceiro cartão amarelo no Brasileirão e desfalcará o Athletico no duelo com o Corinthians, no domingo (23).

Clima de cobrança no Athletico

Apesar de enaltecer a atuação da equipe, Pablo revelou um clima de cobrança no vestiário do Athletico, mesmo sem as presenças de Cuca e Cuquinha. Após o jogo, Mastriani cobrou publicamente uma maior atenção do time. “Foram dois gols iguais, de bola parada e no final do jogo. Vai sempre haver cobrança quando empate ou perde. A gente joga em uma equipe gigante. Temos que ir no jogo contra o Corinthians e vencer a partida”, concluiu Pablo.

Athletico x Corinthians neste domingo (23), às 16h, na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt e Gabriel Ortiz. A transmissão começa a partir das 14h, com o Bola na Mesa. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Pablo, atacante do Athletico.
Pablo falhou em momento crucial do jogo. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico: Pablo assume a culpa pelo gol de empate do Botafogo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.