O meia Bruno Zapelli está com a moral elevada no Athletico. Em sua última entrevista coletiva, o técnico Juan Carlos Osorio fez muitos elogios ao argentino e disse que ele tem as características ideais para ser o meia de criação da equipe. O atleta volta a ficar à disposição do Rubro-Negro neste sábado (02), diante do Londrina, após ser desfalque nas últimas duas rodadas.

Zapelli disputou sete das onze partidas do Athletico na temporada até aqui, com um gol marcado. No Atletiba, ele ficou de fora por problemas físicos. Já na última rodada do Paranaense, contra o São Joseense, o meia não ficou entre os relacionados por opção de Osorio. Para o mata-mata, o técnico deu a entender que o atleta será titular e afirmou que ele é o seu favorito para atuar na “zona 14”.

“Zapelli é quem mais me agrada para essa função, ele é o mais completo que temos para atuar ali. Quem joga na zona 14 são jogadores que influenciam no jogo e no resultado. Jogadores que têm capacidade de fazer gols. Mas ele compete com Jader, Benítez e Pablo e vamos avaliar a necessidade de cada jogo”, disse Osorio. Pelo Athletico, o argentino já atuou tanto centralizado, como um meia, quanto pelas pontas.

Athletico aposta alto em Zapelli

Apesar de ainda não ter alcançado o seu “teto”, Zapelli é visto como um dos destaques técnicos do Athletico. O jogador faz parte do considerado “time ideal” do Furacão para a temporada, mas tem a concorrência de outros nomes. Pablo, por exemplo, já atuou na função e teve bom desempenho. Substituto do argentino na última partida, Jader também agradou e marcou, inclusive, um golaço na vitória por 3×1.

Comprado por R$ 19 milhões no ano passado, Zapelli é a segunda contratação mais cara da história Athletico. Para trazê-lo junto ao Belgrano, da Argentina, o Furacão precisou vencer a concorrência do futebol europeu. O argentino participou do treinamento desta terça-feira (27), no CT do Caju, o primeiro da preparação para o duelo com o Londrina.

Londrina x Athletico terá cobertura total da Banda Bcom narração de Paulo Sérgio, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Gabriel Ortiz e Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 15h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Bruno Zapelli, meia do Athletico.
Zapelli tenta fazer valer alto investimento. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Osorio rasga elogios a Zapelli e sinaliza titularidade no Athletico: “Completo”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.