Após um jogo duro e uma vitória de virada, o Athletico está com um pé na final do Campeonato Paranaense. O 2×1 conquistado neste sábado (16) em cima do Operário, no Germano Krüger, deixa o Furacão a um empate de mais uma decisão. A partida da volta é apenas no dia 27, na quarta-feira da outra semana, mas para o técnico Cuca é a chance de preparar o time. E a vantagem aberta em Ponta Grossa foi festejada – com discrição, mas foi.

Foi uma partida complicada, segundo disse Cuca em entrevista coletiva. “Foi um jogo muito difícil. O Operário é uma equipe boa, que não perdia há dez jogos, vinha com uma confiança muito forte e uma grande força da arquibancada. No primeiro tempo eles foram melhores“, admitiu o treinador do Athletico. Na etapa inicial, Felipe Augusto marcou para o Fantasma logo a cinco minutos, e os donos da casa dominaram até o empate de Fernandinho cobrando pênalti.

Por sinal, o gol do camisa 5 do Athletico permitiu que o trabalho de Cuca fosse menos complexo. “Tivemos o pênalti e o empate, mas poderíamos melhorar. Por isso mexemos no intervalo. Deu certo e conseguimos levar uma vantagem para casa. Não é uma grande vantagem, mas é importante”, completou o técnico do Furacão.

A virada do Athletico

Cuca fez três alterações já no intervalo. Sacou Madson, Felipinho e Zapelli e colocou Leo Godoy, Esquivel e Julimar. Com as trocas, o Athletico mudou seu posicionamento ofensivo, jogando com dois pontas abertos, e reforçou a marcação sobre Maxwell e Felipe Augusto. “As trocas foram o que o jogo pedia. O jogo pedia o lado, estava congestionado. O Godoy entrou bem, achou bons passes. Tem uma característica diferente do Madson. O Esquivel também entrou muito bem”, comentou o treinador.

Após a entrada de Pablo, o Athletico passou a controlar o jogo e conseguiu a virada. “Hoje finalizamos mais do que no jogo contra o Londrina e foi um 2×1 apertado. Porque é outro jogo, outro tipo de partida. Se você não se adaptar você perde“, resumiu Cuca. Com a vitória, o Furacão joga pelo empate no dia 27. Uma vitória do Operário por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Cuca em Operário 2x1 Athletico.
Cuca fez alterações que mudaram o panorama do jogo. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cuca comemora vantagem do Athletico: “não é grande, mas é importante”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.