Jogador é o novo reforço do Athletico para a temporada. (Divulgação/Athletico)

O atacante Renato Kayzer é o novo reforço do Athletico. Após imbróglio que envolveu o Atlético-GO, clube que o atleta estava emprestado, e o Cruzeiro, dono dos direitos do jogador, a negociação foi concretizada. O Furacão adquiriu 90% dos direitos do atleta por cerca de R$ 5 milhões de reais.

Natural de Tupãssi, no Paraná, o atacante foi revelado pelo Vasco e rodou por diversos clubes. Em 2018, foi contratado pelo Cruzeiro, mas nunca emplacou na equipe mineira. Destaque do Atlético-GO em 2020, Kayser marcou 10 gols em 16 jogos.

A última partida do atacante foi no último sábado (19) na derrota da equipe goiana por 4 a 3 para o Atlético-MG. O atacante de 24 anos não poderá atuar pelo Athletico na Copa do Brasil por já ter defendido o Atlético-GO nem na fase de grupos da Libertadores. Ele só poderá ser inscrito na competição internacional caso o Furacão avance para as oitavas de final.

Além de Renato Kayzer, o Furacão tem à disposição para o setor os atacantes Fabinho, Pedrinho, Walter, Guilherme Bisooli, Carlos Eduardo e Geuvânio. No Athlerico, o atacante vai vestir a camisa 79.