Aos poucos, o Athletico vai se movimentando no mercado, já de olho na janela de transferências, que se abre no mês que vem. Porém, no momento o clube está mais perto de se desfazer de uma peça do que trazer outra. E depois de ganhar oportunidades com o técnico Cuca, o atacante Di Yorio deve deixar o Furacão.

O jogador de 27 anos tem negociações encaminhas com o Colo-Colo, do Chile, que quer o atleta por empréstimo, com opção de compra no final de 2024. As informações iniciais são do jornalista César Luis Merlo.

Di Yorio chegou no início da temporada ao Rubro-Negro, que desembolsou R$ 11 milhões por ele. Porém, pouco produziu. No total, foram dez jogos, sendo titular apenas em três, com quatro gols marcados. Com Cuca, atuou seis vezes, todas saindo do banco. Chegou a ter mais espaço em maio, mas nas duas últimas partidas sequer ficou no banco, aumentando os indícios de uma negociação.

Athletico de olho em atacante ex-Grêmio

Por outro lado, em busca de peças para a sequência da temporada, o Athletico pode contratar o atacante Léo Chú, de 24 anos, revelado no Grêmio, com passagem pelo Ceará e que atualmente joga no Seatlle Sounders, dos Estados Unidos. A informação é do portal Território MLS.

Nennuma proposta oficial foi feita, mas o jogador, que atua no futebol norte-americano desde 2020, manifestou interesse em voltar ao Brasil e o Furacão está monitorando a situação.

O que pode pesar é o valor que o Sounders pode pedir, uma vez que outros times brasileiros já o procuraram. Jogador de velocidade e de lado de campo, Léo Chú atende aos requisitos que Cuca pede para reforçar o grupo. Pelo time da MLS, são, no total, 84 jogos, com oito gols e 13 assistências.

Di Yorio em ação pelo Athletico na Sul-Americana
Di Yorio tem dez jogos e quatro gols pelo Furacão. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico perto de negociar atacante com o Colo-Colo e trazer outro que está nos EUA

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.