O Athletico segue de olho no mercado da bola em busca de reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, dois nomes entraram na mira do clube: o meia Shaylon, destaque do Atlético-GO, e o zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória. O Furacão consultou a situação da dupla, mas teria que abrir os cofres para conseguir as contratações.

O alvo mais concreto é Wagner Leonardo, de 24 anos. Segundo o jornalista Thiago Marchezini, o Athletico já teria feito uma proposta pelo zagueiro, mas o Vitória recusou. A tendência é que o clube baiano suba o preço pelo defensor, que se destacou na conquista da Série B do ano passado, além de ainda ser considerado jovem. O jogador tem contrato até o fim de 2025 e possui 50% dos seus direitos econômicos atrelado ao Leão. A multa rescisória gira em torno de  R$26 milhões.

Athletico tenta reforço para o meio

Shaylon, por sua vez, também não é uma negociação nada simples para o Athletico. O jogador, de 26 anos, é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro neste início de temporada e lidera o país em participação em gols: 20 em 18 jogos. No começo do ano, o meia renovou o seu contrato até janeiro de 2026 com o Atlético-GO, que só deve liberá-lo em caso de pagamento da multa, no valor de R$ 7,6 milhões.

Revelado pelo São Paulo, Shaylon não se firmou no Tricolor e acumulou empréstimos. Primeiro, o meia defendeu o Bahia, em 2019, antes de voltar para a equipe paulista. Em 2020, novamente emprestado, ele atuou pelo Goiás, mas também com passagem apagada. Foi só no Atlético-GO, em 2022, que o jogador conseguiu se destacar, até ser adquirido em definitivo. O GE Paraná publicou a informação do interesse do Athletico, inicialmente.

Para contratar os atletas, o Athletico precisa agir rápido. A janela doméstica de transferências encerra no dia 19 de abril, um pouco depois do início do Brasileirão. Caso as negociações não avancem, o Furacão pode reabrir as tratativas na janela do meio de ano. Até aqui, o Rubro-Negro contratou apenas o volante Zé Vitor, ex-Maringá, para a disputa da Série A.

Shaylon – Atlético-GO
Shaylon é o grande destaque do Atlético-GO. Foto: Ingryd Oliveira/CAG

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico segue no mercado e tenta contratação de dupla

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.