O zagueiro Pedro Henrique está próximo de trocar o Athletico pelo Grêmio. O clube gaúcho formalizou uma segunda proposta pelo atleta e chegou mais perto dos valores exigidos pelo Furacão. Anteriormente, o Rubro-Negro recusou uma primeira investida do Tricolor. A Banda confirmou a informação divulgada inicialmente pelo portal Tretis.

Os valores e o modelo de negócio ainda estão em sigilo. O desejo do Grêmio em contar com Pedro Henrique é antigo. O Tricolor Gaúcho monitora o zagueiro desde o ano passado e acompanha de perto o impasse com o Athletico por uma renovação contratual. O defensor tem vínculo com Furacão até o final de 2024 e já poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube para a próxima temporada.

O que pesa a favor da negociação é o desejo de Pedro Henrique em defender o Grêmio. O zagueiro vê com bons olhos uma saída para o clube gaúcho, onde entende que teria mais espaço para atuar, além da possibilidade de disputar a Libertadores. No Athletico, o atleta perdeu espaço desde a chegada de Juan Carlos Osorio e fez apenas três jogos na atual temporada. Com Cuca, ele voltou a receber uma oportunidade e entrou no segundo tempo do jogo contra o Londrina, no último domingo.

Athletico já busca reposição

Na eminência de perder Pedro Henrique, o Athletico já observa o mercado nacional atrás de outro nome. Por conta de uma cláusula no regulamento da CBF, os clubes brasileiros podem fazer negociações domésticas entre 1° e 19 de abril, desde que o atleta tenha disputado o Estadual. O desejo do Furacão é repor as saídas do elenco, de olho no andamento da temporada. O Rubro-Negro também viu Cacá se transferir nesta janela e afastou Luan Patrick do time principal na última semana.

Pedro Henrique, zagueiro do Athletico.
Zagueiro está na mira do Grêmio. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Grêmio faz nova proposta por zagueiro e agrada o Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.