Walter comemorou o retorno ao Brasil após ficar retido no Uruguai. (Divulgação/Athletico)

O Athletico conseguiu negociar com as autoridades uruguaias e fretou um voo na noite desta quarta-feira (21) para repatriar os jogadores Walter e Lucas Halter, além de um médico e um roupeiro do clube. A definição aconteceu após o Furacão se comprometer com diversos protocolos e exigências tanto do Uruguai quanto do Brasil.

Os quatro athleticanos ficaram retidos no país vizinho após testarem positivo para a Covid-19 no exame realizado um dia antes da partida contra o Peñarol, na terça-feira (20). Eles não puderam participar do jogo e ficaram em isolamento social dentro dos quartos no hotel onde a delegação estava hospedada.

Walter chegou a postar uma foto nas redes sociais comemorando o retorno à Curitiba. O atacante e o zagueiro chegaram na quarta e hoje pela manhã já participaram das atividades de treino no CT do Caju. O camisa 9 também postou um vídeo, onde fazia exercícios na academia do clube, mantendo distanciamento das demais pessoas. Por já ter testado positivo para a Covid-19 antes, o atleta pode ter tido um falso positivo no resultado do exame.