Athletico, de Matheus Anjos (foto), ainda não venceu no estadual. (Miguel Locatelli/Athletico)

O Athletico apenas empatou com o FC Cascavel em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Olímpico Regional, e segue sem vencer na Taça Barcímio Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Após duas rodadas, o Furacão soma apenas um ponto e está em 5º lugar do Grupo A.

Na próxima rodada, o Furacão joga contra o Rio Branco, que também só tem um ponto no estadual, no domingo (27), às 17h, na Estradinha. Já o FC Cascavel joga sua primeira partida fora de casa contra o Londrina, no mesmo dia e horário.

O jogo

Depois de não marcar na estreia, o Athletico teve mudanças no ataque com as entradas de Anderson Plata e Juninho nas vagas de Juninho, contundido, e Bruno Rodrigues, que ficou como opção no banco de reservas. De resto, a formação foi a mesma da derrota para o Cascavel CR por 1 a 0.

O primeiro tempo da partida foi equilibrada, mas sem grandes chances para os dois lados. O melhor momento foi do FC Cascavel aos 40 minutos, quando William Simões fez boa jogada individual pela esquerda e arriscou chute em cima do lateral-direito Reginaldo.

Na etapa final, o time da casa começou melhor e levou perigo pela primeira vez aos seis minutos. Bahia recebeu na frente do gol, deu o toque na saída de Léo, mas mandou pela linha de fundo. O Rubro-Negro tentou a resposta na sequência, porém, o lançamento de Matheus Anjos parou na defesa.

O técnico Rafael Guanaes tentou mudar o setor ofensivo com as entradas de Erick, Bruno Rodrigues e Christian, mas o Furacão pouco criou durante o segundo tempo. Em contrapartida, o FC Cascavel teve duas grandes oportunidades para sair de campo com a vitória. Primeiro, Maranhão arriscou chute de longe e Léo fez grande defesa. Depois, Hitalo Rogério cabeceou muito próximo da trave para desespero da torcida da casa.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL 0X0 ATHLETICO

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Data: Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019.
Horário: 20h (horário de Brasília).
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins (PR).
Assistentes: Giovani Marcos Matielo (PR) e Christyan Henrique Zwicker (PR).
Público e renda: 5.076 pagantes/5.478 pessoas/R$ 112.305,00.

FC Cascavel: Fernando; Everton, Hitalo Rogério, Ítallo e William Simões; Duda, Welton (Léo Bartolo), Bahia e Diego Torres (Oberdan); Ricardo Lobo e Chininha (Maranhão).
Técnico: Paulo Foiani.

Athletico: Léo; Reginaldo, Eder, Robson Bambu e Nicolas; Alex Nagib (Christian), Marquinho e Matheus Anjos (Erick); Anderson Plata (Bruno Rodrigues), João Pedro e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes.

Cartões amarelos: Robson Bambu e Léo (CAP).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico não sai do zero com o FC Cascavel e segue sem vencer no estadual

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.