Rony, que estava pendurado, não recebeu o terceiro cartão amarelo e vai jogar a segunda partida da final. (Gilson Abreu/AGB)

O Athletico não perdeu nenhum jogador suspenso ou lesionado para a segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Internacional. Com isso, o técnico Tiago Nunes pode repetir a mesma escalação que venceu a partida de 1 a 0.

O meia Bruno Guimarães, autor do gol da vitória, e o atacante Rony eram os titulares que estavam pendurados com dois cartões amarelos. Já o meia Lucho González, que entrou no segundo tempo, também não poderia ser punido com cartão, para ficar à disposição no jogo em Porto Alegre.

Em contrapartida, o Rubro-Negro pode ter o reforço o lateral-direito Jonathan, que ainda se recupera de lesões na panturrilha e no joelho. O experiente jogador evoluiu no tratamento e pode treinar com os companheiros nos próximos dias. A última partida dele foi contra o Grêmio, em 14 de agosto, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Quem desfalca o Athletico em Porto Alegre?

Mesmo com a possibilidade de repetir a escalação, o técnico Tiago Nunes não contará com todo o elenco. Os laterais Adriano e Abner Vinícius, o zagueiro Pedro Henrique e o meia-atacante Everton Felipe não estão inscritos na Copa do Brasil. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho ainda cumprem punição por doping. Já o meia Bruno Nazário ainda se recuperam de contusão.