Renan Lodi. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para desconvocar o lateral-esquerdo Renan Lodi da seleção olímpica. O jovem atleta de 21 anos foi convocado pelo técnico André Jardine para a disputa do tradicional Torneio de Toulon, entre os dias 1º e 15 de junho.

A preocupação do Athletico é de perder um de seus principais jogadores no segundo jogo da Recopa contra o River Plate, no dia 29. Além da Recopa, o Furacão joga no período contra Fortaleza, pela Copa do Brasil, Palmeiras, Fluminense e Goiás, pelo Brasileirão. Sem Renan Lodi, a única opção do técnico Tiago Nunes é o experiente Márcio Azevedo.

Outros clubes também pediram a desconvocação de seus jogadores para não ficarem desfalcados em jogos decisivos. São Paulo e Santos já solicitaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) as dispensas dos atacantes Antony e Rodrygo, respectivamente.

Os 22 convocados por André Jardine vão se apresentar no dia 27 de maio e viajam no mesmo dia para Marselha, na França. A estreia da seleção brasileira no Torneio de Toulon será no dia 02 de junho contra a Guatemala. O Brasil ainda joga na fase de grupos contra os donos da casa, no dia 05, e Catar, no dia 08.