O Athletico convocou uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para a próxima segunda-feira (26), para uma possível mudança do nome oficial da Ligga Arena. O estádio Joaquim Américo Guimarães pode virar estádio Mário Celso Petraglia.

O objetivo do encontro dos conselheiros é para alterar o artigo 99 do Estatuto Social do Furacão, que é justamente a nomenclatura do estádio. A nota é assinada por Aguinaldo Coelho de Farias, presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro. A reunião está marcada para a Ligga Arena, às 18h30, em primeira convocação, e 19h, em segunda convocação, com qualquer número de conselheiros presentes.

Aos 80 anos recém-completados, Mário Celso Petraglia comanda o Athletico desde 1995 – com um hiato de 18 meses, em que rompeu com o então presidente Marcos Malucelli. Ele liderou o processo de transformação do clube, que à época não tinha onde treinar e às vezes nem equipamento esportivo, para uma das principais potências do futebol sul-americano. Avesso às homenagens, Petraglia já chegou a recusar virar nome da Arena. Mas às vésperas do centenário rubro-negro, e com os recentes problemas de saúde do dirigente, o Conselhão resolveu agir.

Confira o comunicado do Athletico:

O Presidente do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense (CAP), com espeque no artigo 54, incisos II, “a” do Estatuto Social, convoca REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA do Conselho Deliberativo, a ser realizada no dia 26 de fevereiro de 2024 (segunda-feira), em formato presencial, no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Rua Buenos Aires, 1.160, bairro Água Verde, Curitiba – PR), às 18h30min em primeira convocação e, às 19h00min em segunda convocação, com qualquer número de conselheiros presentes, para deliberação da seguinte Ordem do dia:

a) alteração do artigo 99 do Estatuto Social para mudança da nomenclatura oficial do “Estádio Joaquim Américo Guimarães” para “Estádio Mario Celso Petraglia”; e

b) assuntos gerais.

Curitiba, 19 de fevereiro de 2024.

Aguinaldo Coelho de Farias
Presidente do Conselho Deliberativo

Ligga Arena, estádio do Athletico
Joaquim Roberto Guimarães pode dar lugar a Mario Celso Petraglia como nome oficial da Arena. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico: Arena pode virar estádio Mário Celso Petraglia

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.