A janela de transferências do futebol brasileiro só vai abrir novamente em 20 de julho, mas o Athletico já se movimenta no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada após a parada para a Copa do Mundo. E o atacante Rony, velho conhecido do torcedor, é um dos que interessam à diretoria.
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
Desde o frustrado acerto com Cetré, o Furacão vem buscando um atacante de lado de campo, com velocidade, um pedido do técnico Odair Hellmann. E diante disso, o próprio presidente Mario Celso Petraglia procurou o Santos para ter informações e iniciar as conversas para trazer o jogador, que, atualmente, é reserva da equipe do técnico Cuca. A informação inicial foi do jornalista Tiago Marchezini, do canal Três Pontos.
⚽Confira a tabela completa do Brasileirão e os jogos das próximas rodadas!
O que pode travar um possível retorno do atleta, atualmente com 31 anos, é a questão financeira. Apesar de ter pedido espaço entre os titulares, Rony custou R$ 18 milhões ao Santos, que pagou essa quantia no início do ano e não aceitaria se desfazer por um valor muito abaixo. Mesmo assim, as negociações entre as partes deve ganhar novos capítulos.
Rony foi decisivo em Athletico e Palmeiras, mas vem em queda
Contratado pelo Athletico em 2018, Rony fez parte das campanhas dos títulos da Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil em 2019, quando, inclusive, marcou o gol do título no Beira-Rio, concluindo a linda jogada de Marcelo Cirino, que passou por entre dois marcadores com a famosa ‘Cirineta’.
+ Ex-Athletico, Bento desabafa sobre ficar fora da convocação para a Copa do Mundo
No total, foram 73 jogos, com 13 gols e 14 assistências, que fizeram o Palmeiras contratá-lo em 2020. No time paulista, aflorou ainda mais o lado artilheiro, inclusive, sendo o maior goleador da equipe alviverde na Libertadores, com 23 gols. No Palmeiras, foram 284 jogos, com 80 gols e 32 assistências, além das conquistas de duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e quatro campeonatos paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024).
Porém, em sua última temporada foi perdendo a titularidade e em 2025 foi vendido ao Atlético-MG por R$ 38,8 milhões, dos quais R$ 13,5 foram para os cofres do Furacão. No Galo, chegou a ser campeão mineiro, mas em 62 jogos fez 13 gols e deu cinco assistências, sendo liberado ao Santos em 2026, onde tem apenas um gol e uma assistência em 19 partidas.
Athletico mira pacotão, mas perde zagueiro
Mas não é só Rony que está na mira do Furacão. De acordo com o jornalista Vinícius Furlan, da Trétis, a ideia é trazer quatro reforços para o segundo semestre, sendo dois defensores. Um, inclusive, estava bem encaminhado até o início da semana.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
O zagueiro Bruno Baldini, de apenas 19 anos e que pertence ao Avaí, era dado como certo pelo Rubro-Negro, só que uma exigência do time catarinense interrompeu as conversas. O Leão queria um pagamento à vista. Os valores não foram divulgados, mas o Avaí, em crise financeira, estaria disposto a vender por um preço mais baixo, desde que recebesse a maior parte à vista, enquanto o Athletico só aceitava parcelar.

📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.