O Athletico segue trabalhando em busca de reforços para 2024 e o foco inicial é em apostas para o futuro. Depois de acertar com o meia-atacante Andrey, do ABC, o Furacão agora tenta trazer o atacante João Grimaldo, de apenas 20 anos. A informação inicial é do portal Líbero, do Peru.

Grimaldo pertence ao Sporting Cristal e foi comandado pelo técnico Tiago Nunes, atualmente no Botafogo, nesta temporada. Foram 43 jogos, sendo 32 deles como titular, com oito gols marcados e seis assistências. Recentemente ele foi convocado pela seleção do seu país para os duelos contra Brasil, Argentina, Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, jogando contra os dois últimos, em novembro.

Jogador de velocidade, João Grimaldo atua principalmente pelo lado direito, fazendo a função de ponta. Além do Rubro-Negro, o Grêmio é outro interessado. O atleta tem vínculo com o Sporting Cristal até 2025 e o valor para negociação gira na casa de 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 7,5 milhões.

Portugal vira concorrente do Athletico

Além do Grêmio, o futebol português pode ser um forte concorrente para o Furacão. Segundo o jornal Record, Sporting Braga, Gil Vicente e Casa Pia monitoram Grimaldo. Inclusive, o atacante esteve em Portugal essa semana para negociar com o Casa Pia, mas as negociações não avançaram pelo clube acabar considerando o acerto muito caro.

João Grimaldo, na lista do Athletico, em ação pelo Sporting Cristal
Em 43 jogos na temporada, Grimaldo marcou oito gols e deu seis assistências. Foto: Reprodução/Instagram

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico monitora revelação do Peru que foi comandado por Tiago Nunes

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.