O Athletico decidiu que buscará um zagueiro a partir da reabertura da janela de transferências, no dia 10 de julho. E não é qualquer jogador. O Furacão quer um nome que chegue com o status de titular. A procura no mercado é por um defensor que reponha a saída de Pedro Henrique, que trocou o Rubro-Negro pelo RB Bragantino, em abril.

A contratação de um zagueiro é um pedido do técnico Cuca. Durante os três meses de trabalho, o treinador fez uma avaliação do elenco do Athletico e definiu as prioridades que a diretoria tem que atacar na janela. Além de um nome para a zaga, o comandante quer que o clube invista na contratação do atacante Erick Pulga, destaque do Ceará na temporada.

No início da temporada, a aposta do Athletico para ser o titular incontestável na zaga era Gamarra. O Furacão investiu R$ 17,3 milhões na contratação do zagueiro, que se tornou a terceira contratação mais cara da história do clube. Contudo, o defensor ainda não conseguiu cumprir as expectativas. Com 16 jogos pelo Rubro-Negro na temporada, ele alternou entre bons e maus momentos, e não se firmou tanto com Juan Carlos Osorio quanto com Cuca.

Os atuais zagueiros do Athletico

Além de Gamarra, o Athletico conta apenas com Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Belezi como opções para a zaga no atual elenco. Apesar de fazer parte do grupo, Luan Patrick treina em separado e está fora dos planos do clube. E ele não deve ser o único a deixar o Furacão em breve. Com contrato até o final deste ano, Thiago Heleno tem seu futuro incerto no Rubro-Negro e não garantiu que renovará o seu vínculo para a próxima temporada.

Das opções disponíveis para Cuca, Kaique Rocha é o mais “intocável”. O defensor faz uma temporada de destaque pelo Athletico e já atuou em 28 jogos em 2024 – ficou fora de apenas três partidas no ano. Assim, a tendência é de que a busca por um zagueiro no mercado seja para encontrar um parceiro a altura do jogador para a sequência do centenário rubro-negro.

Cuca, técnico do Athletico.
Contratação é um pedido do técnico Cuca. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico mira zagueiro titular no mercado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.