O Athletico segue nesta terça-feira (31) para São Paulo, onde terá dois jogos nesta semana. Primeiro, na quarta (1), contra o Corinthians, às 19h, na Neoquímica Arena. Depois, no sábado (4), contra o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque. Assim, o Furacão fecha uma sequência pesada, uma espécie de “mini-Paulistão” em plena reta final de Campeonato Brasileiro. Após o empate com o São Paulo, o Rubro-Negro quer recuperar na terra da garoa os pontos perdidos em casa.
O 1×1 com o campeão da Copa do Brasil tirou o Athletico do G6 do Brasileirão. Mesmo assim, o time segue colado nas primeiras posições. Com 49 pontos e na sétima posição, o Furacão está a três pontos do Bragantino, terceiro colocado, e a quatro do Palmeiras, o atual vice-líder. E isto mostra o tamanho da importância desta excursão a São Paulo. Derrotar o Corinthians significa fazer uma ‘final de Copa do Mundo’ diante do Palmeiras.
E o Athletico sabe como serão decisivos os próximos dois jogos. “Teremos jogos difíceis pela frente, em um curto espaço. Temos que continuar focados no objetivo“, resumiu o zagueiro Cacá, um dos destaques do time nas últimas rodadas. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Furacão tem 51% de chances de garantir a classificação para a fase preliminar da Libertadores, e 18% de ir direto para a fase de grupos. Para os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, a chance de G6 é maior, de 58,7%. O ‘número mágico’ para ficar entre os seis primeiros hoje é de 62 pontos.
Logística do Athletico
Como faz normalmente em uma sequência de dois jogos fora de casa, o Athletico segue hoje para São Paulo e só volta no domingo. O clube não informou onde irá treinar quinta (2) e sexta-feira (3), antes do confronto com o Palmeiras. Antes do jogo desta quarta, o Furacão só treinará em Curitiba. Depois desta partida, o Rubro-Negro terá apenas mais três jogos fora de casa até o final do Brasileirão. São contra Bahia, Cruzeiro e Cuiabá, este na última rodada.
O plano ideal do Athletico seria usar o jogo contra o Dourado apenas como desfecho de temporada, com vaga na Libertadores (direta, se possível) garantida. Mas a loucura do Brasileirão deve levar a disputa até o último minuto. “Estamos na briga e vamos lutar até o final por um lugar na Libertadores do ano que vem”, resumiu o técnico Wesley Carvalho.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq