Nesta quarta-feira (10), abriu a segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Até o dia 2 de setembro, os clubes poderão contratar jogadores de dentro e de fora do país, sendo comprados ou estando sem time. É o momento das equipes se reforçarem e melhorarem o elenco para a reta final da temporada. E como está o Athletico nisso?

Com o objetivo de conseguir uma conquista importante no ano do centenário, o Furacão já admitiu que vai tentar encorpar o grupo, que é uma necessidade trazer atletas. Mas o diretor de futebol André Mazzuco refutou o fato de buscar nomes expressivos, que fujam da linha do Rubro-Negro.

Até aqui, praticamente nenhum nome foi sequer especulado. Tudo dependerá também do que o novo técnico, Martín Varini, vê como necessário. Recentemente, a imprensa espanhola revelou o interesse do Athletico no lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid, da Espanha. O brasileiro tem o interesse em seguir no clube e na Espanha, mas já trabalhou com Varini quando o uruguaio foi auxiliar de Pezzolano no clube, o que poderia ajudar na negociação.

E os adversários do Athletico?

De qualquer forma, o Furacão terá que se mexer rapidamente no mercado. As últimas oscilações deixaram o time para trás na briga pelo Brasileirão e a retomada de um bom futebol também passa por trazer boas peças. Além disso, seus principais concorrentes já até anunciaram contratações, algumas de peso.

O Palmeiras, por exemplo, contratou o meia Felipe Anderson, que vem da Lazio, da Itália. O Botafogo anunciou o volante Allan e o meia Thiago Almada, campeão mundial pela Argentina em 2022. Sem contar as voltas do zagueiro Junior Alonso e do meia Bernard ao Atlético-MG, e o Cruzeiro, que vai reformulando o elenco com o goleiro Cássio, os meias Walace, Peralta e Matheus Henrique e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Ou seja o Rubro-Negro já larga atrás, mas terá quase dois meses para diminuir essa diferença e provar que pode ter um grupo mais forte, preparado para brigar por um título expressivo em 2024.

Lucas Rosa, lateral do Valladolid que interessa ao Athletico
Lucas Rosa trabalhou com Varini, que já foi auxiliar no Valladolid. Foto: Divulgação/Valladolid

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

O mercado se abriu. O que o Athletico busca para a sequência do ano do centenário?

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.