Após um longo tempo sem se movimentar no mercado da bola, o Athletico está próximo de fechar uma contratação no melhor estilo “negócio de oportunidade”. O zagueiro Kaique Rocha, ex-Santos e Internacional, está prestes a rescindir seu contrato com a Sampdoria e já está em Curitiba para assinar com o Furacão. A contratação seria com o exato perfil pedido pelo técnico Paulo Turra – um defensor alto para melhorar a média rubro-negra.
Kaique Rocha tem 21 anos, 1m95 de altura e 89 kg. Começou sua carreira na base do Santos, onde estreou como profissional. E logo atraiu a atenção da Sampdoria, que o contratou em 2019 por 1,5 milhão de euros (em valores de hoje, R$ 8,4 milhões). Mas ele atuou só uma vez pela equipe italiana, e em 2021 acertou um empréstimo para o Internacional. Ele perdeu espaço após a chegada do argentino Gabriel Mercado e encerrou no início de 2023 seu vínculo com o Colorado.
Tentando a liberação da Sampdoria, Kaique Rocha entrou no radar do Athletico. Ele viria sem custo, porque estaria livre no mercado da bola, numa condição melhor que outros jogadores jovens recém-contratados pelo Furacão. E por ter apenas 21 anos, terá uma possibilidade de revenda no futuro. Mas, principalmente, ele seria uma opção diferente para o técnico Paulo Turra.
Falta gente alta no Athletico
A diretoria de futebol já havia detectado a necessidade de um zagueiro alto no elenco do Athletico. Hoje, o grande problema tático do Furacão é a bola alta defensiva – na vitória sobre o Foz do Iguaçu, o Azulão teve três chances em cruzamentos para a área, e em uma delas Ramon marcou. Apesar de dizer que não é uma “neura”, Paulo Turra e o diretor Luiz Felipe Scolari queriam a vinda de um defensor mais alto, como é Kaique Rocha.
Na quinta rodada do Campeonato Paranaense, o Furacão entra em campo no sábado (28), às 16h, contra o São Joseense, no estádio do Pinhão, com cobertura da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.