Envolvido em algumas das principais negociações do mercado da bola nesta janela internacional de transferências, o Athletico pode faturar uma grana sem realizar um esforço sequer. O interesse do futebol árabe pelo atacante Rony, do Palmeiras, deixa o Furacão atento para um possível negócio, que poderia render milhões de reais.

A notícia veio nesta semana, em meio a tantas outras possíveis transferências envolvendo atletas do Athletico e de outros clubes. – as negociações podem acontecer, mas os negócios só podem ser concretizados a partir de 3 de julho, quando abre a janela para valer. E o camisa 10 do Palmeiras, hoje jogador de seleção brasileira, atraiu o interesse de um clube do Catar. A notícia foi divulgada pelo jornalista André Hernan.

A oferta feita ao Palmeiras teria sido tentadora, ainda mais que Rony já tem 28 anos, uma idade em que diminui o interesse para clubes do exterior, por conta do tal ‘potencial de revenda’. Segundo o jornalista, a equipe do Catar ofereceu 20 milhões de euros (R$ 105 milhões) para levar o Rústico para o mundo árabe.

E o Athletico nisso?

Uma transação nestes valores seria um ‘presente’. Como o Furacão detém 35% dos direitos econômicos de Rony, a parte rubro-negra na conta seria de quase R$ 37 milhões. Coincidência ou não, teria sido esta a primeira proposta do Benfica para levar o goleiro Bento. Com fama de bom negociador, o Athletico pode se dar bem mesmo quando não está envolvido na transferência.

Rony, ex-jogador do Athletico.
Rony está com a seleção brasileira que faz amistosos contra Guiné e Senegal. Foto: Divulgação/CBF