O Athletico esperou até o limite do final da janela intermediária de transferências para confirmar a contratação de Gabriel, volante que estava no Internacional. O jogador de 31 anos, com longas passagens pelo time gaúcho e pelo Corinthians, estava em disponibilidade em Porto Alegre e foi o chamado “negócio de oportunidade” para o Furacão, que tinha interesse em contratar mais um meio-campista.

O novo reforço do Athletico estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet. Após ser titular da equipe em 2022, no ano passado Gabriel já perdera espaço, mas ainda atuou em 17 partidas. Ao todo, o volante jogou 63 vezes pelo colorado gaúcho. As passagens por Corinthians (225 jogos), Palmeiras (59) e Botafogo (126) foram mais bem sucedidas.

Ele é o típico ‘cão de guarda’, mas com mais recursos do que Hugo Moura, que deixou o Athletico para defender o Vasco. Tanto que chega ao Furacão com um histórico de dois títulos brasileiros (2016 e 2017) e um título da Copa do Brasil (2015). É um jogador com o status pedido pelo técnico Cuca, que quer jogadores mais experientes e com condições de participar da sequência pesada de partidas que a equipe tem nos próximos meses.

Athletico vai contratar mais?

Com o fechamento da janela, é claro que agora o Athletico não poderá mais contratar. Mas o saldo do mercado da bola abriu orçamento para o Furacão ter uma ação mais forte na abertura da janela internacional de transferências, em 10 de julho. A prioridade será a contratação de um zagueiro, posição que não teve reposição após a saída de Pedro Henrique para o Bragantino. A carência de um extremo definidor foi suprida com a volta de Nikão, e a saída de Hugo Moura pela chegada e Gabriel.

Gabriel, novo jogador do Athletico.
Gabriel estava no Internacional. Foto: Divulgação/SCI

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico acerta com Gabriel até o final da temporada

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.