Mais uma vez, o Vasco aparece como interessado em jogadores do Athletico. Desde o final da temporada passada, o clube carioca demonstrou interesse em Guilherme Bissoli, em Terans e em Khellven. Agora, surge a notícia de uma possível proposta vascaína pelo atacante Canobbio, que se apresenta no final de semana na seleção uruguaia.
Canobbio foi uma das contratações mais caras da história do Athletico. Em março do ano passado, o Furacão investiu 3,2 milhões de dólares (na cotação atual, R$ 17 milhões) na negociação com o Peñarol. À época do anúncio, era o maior investimento do clube, superado depois pelos valores envolvidos na vinda de Vitor Roque.
Aos 24 anos, Agustín Canobbio é um dos jogadores de confiança da comissão técnica, mas nunca se firmou como titular. Em 50 jogos disputados pelo Athletico, ele começou em 37 e entrou no decorrer de 13 partidas. Ao todo, ele fez cinco gols e deu três assistências. O uruguaio tem contrato com o Furacão até dezembro de 2026.
Athletico e Vasco
Nas três conversas anteriores, Athletico e Vasco não conseguiram chegar em acordo. No caso de Bissoli, o acerto foi encaminhado, mas acabou suspenso. Sobre Khellven, o Furacão até admitiu conversar, mas os clubes divergiram sobre os valores da transferência. E o interesse vascaíno em Terans morreu na casca, porque a diretoria rubro-negra não pretende negociar seu camisa 10.
Em campo, o Athletico abre a semifinal do Campeonato Paranaense contra o Maringá no sábado (18), às 19h, no Willie Davids. A partida terá cobertura completa da Banda B a partir das 17h. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.