O atacante Matheus Babi deixou o Athletico e já tem um novo destino. Aos 26 anos, o centroavante acertou com o Penãrol, do Uruguai, que, inclusive, já anunciou a contratação. O jogador estava fora dos planos de Juan Carlos Osorio no Furacão para a sequência da temporada de 2024. Sob contrato com o Rubro-Negro até 2025, ele chega ao clube uruguaio por empréstimo.

Babi havia feito apenas um jogo pelo Athletico na atual temporada. Ele entrou no decorrer da partida contra o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense, no dia 31 de janeiro. O jogador voltou ao Furacão no início deste ano, após defender o Goiás por empréstimo no último Campeonato Brasileiro. A ideia da comissão técnica era testá-lo, mas com a chegada de Mastriani, ele perdeu ainda mais espaço.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Athletico empresta Babi. Antes do empréstimo ao Goiás, o atacante defendeu o Santa Clara, de Portugal, em 2022. Revelado pelo Macaé, Babi chegou ao Furacão como a maior contratação mais cara da história do clube, na época. Ao todo, o Rubro-Negro desembolsou R$ 12 milhões para comprar o atleta junto ao Botafogo, em 2021. Porém, nunca se firmou com a camisa atleticana.

Lesão grave e pouco espaço no Athletico

Pouco depois de chegar ao Athletico, Babi já sofreu a primeira grave lesão da carreira. O atacante teve uma ruptura de ligamento cruzado do joelho e ficou mais de nove meses afastados dos gramados. Quando retornou, teve pouca sequência e em seguida já foi emprestado. Apesar da passagem conturbada, no meio do ano passado, ele estendeu o seu vínculo com o Furacão. Agora no Peñarol, o centroavante poderá disputar a Libertadores de 2024.

Matheus Babi foi emprestado novamente pelo Athletico.
Babi foi emprestado ao Peñarol. Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico: Matheus Babi é anunciado por clube que disputará a Libertadores

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.