O atacante Gonzalo Mastriani se revoltou após mais um empate permitido pelo Athletico no fim do jogo. O uruguaio marcou o gol do Furacão no empate em 1×1 com o Botafogo, no Engenhão, mas saiu bastante frustrado de campo. Para ele, o time precisa ser “mais malandro” para segurar o resultado e não permitir a reação do adversário. Assim como contra o Flamengo, o Rubro-Negro cedeu o empate no último lance de partida.

“Na verdade não dá para explicar. A gente não pode perder quatro pontos dessa forma, tem que ser mais malandro, temos que fazer mais. Foi um jogaço nosso até a última bola”, declarou o atacante. A vitória daria ao Athletico a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O Furacão ficaria com um ponto mais em relação ao Botafogo, atual líder, e poderia até encerrar a rodada na ponta da tabela caso Flamengo x Bahia terminasse empatado nesta quinta-feira (20).

Atletas do Athletico se cobram internamente

Assim como contra o Flamengo, o Athletico sofreu o gol de cabeça após um lance de escanteio. A forma similar que o time permitiu o empate aumentou ainda mais a cobrança entre os atletas no vestiário. Segundo Mastriani, o Furacão estava focado em não cometer erros para não deixar a vitória escapar mais uma vez. Antes da falha na bola aérea, Pablo errou um passe no campo de ataque que originou o escanteio do Botafogo.

“Obviamente que o psicológico deve pegar. Nesse momento você vê um lance igual ao último jogo acontecer da mesma forma. A gente estava muito focado em ficar com a bola, tentar não dar o contra-ataque. Mas tem que trabalhar mais. A gente vai ter que tentar sair em vantagem em mais de um gol para não sofrer até o último minuto”, completou o uruguaio, que marcou o seu 14º gol pelo Athletico, na temporada – artilheiro isolado do time.

O próximo jogo do Athletico é contra o Corinthiansneste domingo (23), às 16h, na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt e Gabriel Ortiz. A transmissão começa a partir das 14h, com o Bola na Mesa. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Mastriani, atacante do Athletico.
Atacante cobrou o time após o jogo. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mastriani se irrita com novo empate do Athletico e cobra elenco: “Tem que ser mais malandro”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.