O atacante Gonzalo Mastriani vive uma seca incômoda de gols com a camisa do Athletico. Após passar em branco contra o Racing, na última quinta-feira (19), o centroavante chegou ao sexto jogo consecutivo sem balançar as redes. A última vez que o camisa nove marcou foi ainda no dia 20 de agosto, em jogo contra o Belgrano, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.

De lá para cá, já completou um mês sem que Mastriani consiga balançar as redes pelo Athletico. O jejum faz que o técnico Martin Varini opte por sacar o atleta no decorrer das partidas. Diante do Racing, o atacante atuou até 29 minutos do segundo tempo, quando deixou o campo para a entrada de Pablo. Contra o Fortaleza, no último domingo, o atacante foi substituído ainda mais cedo, aos 13 minutos da etapa final, também para a entrada de Pablo.

O atual jejum de gols igualou a pior sequência de Mastriani desde que chegou ao Athletico, no fim de janeiro. Entre abril e maio, o uruguaio também ficou seis jogos sem balançar as redes, sob o comando do técnico Cuca. Porém, naquela época, o centroavante ainda não havia se tornado titular absoluto do time e alternava a posição com Pablo.

Mastriani vem pecando na eficiência no Athletico

Com exceção da partida contra o Racing, na qual não teve nenhuma finalização, Mastriani vem perdendo oportunidades e sofrendo com o restante do time no quesito eficiência. No empate contra o Fortaleza, por exemplo, o atacante teve três finalizações para fora. Já diante do Vasco, pela Copa do Brasil, ele teve três tentativas para fora e uma no alvo.

Apesar da má fase, Mastriani ainda possui ótimos números com a camisa do Athletico. Em 41 jogos pelo Furacão, o centroavante marcou 16 gols e deu cinco assistências. Além disso, com sete tentos na atual edição, ele se tornou o maior artilheiro da história da Sul-Americana, ao lado de Hernán Barcos. Desempenho que aumenta a expectativa e a responsabilidade em cima do atacante em meio à reta decisiva da temporada.

Mastriani, atacante do Athletico.
Uruguaio não marcou nas últimas seis partidas da temporada. Foto: Geraldo Bubniak/AGB