O técnico Martin Varini comemorou a classificação do Athletico às quartas de final da Copa do Brasil e enalteceu a atuação do time em Bragança Paulista. O Furacão voltou a vencer o RB Bragantino (desta vez por 3×2), na noite desta quarta-feira (07), no Nabi Abi Chedid, e finalizou o duelo de oitavas com um placar agregado de 5×2.
Durante o jogo, o Athletico soube suportar a pressão do Bragantino e contou com muita eficiência para balançar às redes nos contra-ataques. O Furacão chegou a abrir 3×0 na partida, com gols de Canobbio, Mastriani e Fernandinho, mas viu o Massa Bruta marcar duas vezes em sequência já na reta final. Varini destacou a capacidade o Rubro-Negro em se adaptar às dificuldades do confronto.
“Sabíamos que jogaríamos em um campo difícil, contra um rival forte e com um processo de trabalho que vem de muito tempo, visível no jogo. Nós sabíamos que eles iriam começar em um ritmo forte. Tivemos atitude defensiva e eles criaram chances, principalmente de fora da área, pois tem muita qualidade. Conseguimos controlar aos poucos e ficamos felizes pela atitude dos jogadores, leitura de jogo e eficiência. Muito importante chegar nas quartas de final”, analisou o técnico do Athletico.
Athletico “copeiro”
Desde que assumiu o Athletico, Varini conta com um ótimo desempenho em mata-matas e acumula classificações. Além do resultado diante do Bragantino, o Furacão passou pelo Ypiranga, pela Copa do Brasil, e superou o Cerro Porteño, na Sul-Americana. Questionado sobre os números em fases eliminatórias, o treinador valorizou a mentalidade da equipe e creditou os méritos aos atletas.
“O segredo são os atletas. Não é fácil para nós, como uma comissão que vem de fora, jogar tantos jogos de mata-mata, de tanta responsabilidade. Pouco tempo de trabalho, adaptação, é difícil. Por isso o segredo são eles. Eles estão abraçando nossa filosofia de trabalho e isso facilita. É trabalho forte, dia a dia, jogar cada jogo como uma final. Tem que ter equilíbrio, estamos nas quartas, mas queremos a semi”, finalizou.