Perto do bicampeonato, o Athletico recebe o Maringá neste sábado (06), às 17h, na Ligga Arena, pela volta da grande final do Campeonato Paranaense. Após vencer a ida por 1×0, no Willie Davids, o Furacão joga até pelo empate para levantar o Troféu Gil Rocha. A expectativa é de que casa cheia e de recorde de público do estádio na temporada, com todos os ingressos vendidos ainda na quinta-feira.

Athletico x Maringá terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes, Vinicius Bittencourt e Gabriel Ortiz. A transmissão começa às 16h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Para sair com a taça no tempo normal, o Maringá precisará vencer por dois gols de diferença. Caso o Dogão vença pelo placar mínimo, a decisão do título será nas penalidades máximas. Dentro de seus domínios, o Athletico não sofre uma derrota por dois gols ou mais há mais de oito meses. Sob o comando do técnico Cuca, o Furacão venceu seus últimos cinco jogos e está embalado na temporada.

O time do Athletico

Para a partida, Cuca não conta com o zagueiro Pedro Henrique, expulso em Maringá. Por conta do limite de estrangeiros do Paranaense, Gamarra, Cuello, Di Yorio e Benítez não ficam à disposição. Por outro lado, Erick e Pablo voltam após ficarem de fora no Paraguai, preservados. Assim, em relação ao duelo na Sul-Americana, o Athletico deve ter três mudanças: as entradas de Erick, Kaique Rocha e Julimar. Pablo e Mastriani disputam uma vaga na frente.

O time do Maringá

Pelo lado do Maringá, o técnico Jorge Castilho deve repetir a escalação do duelo de ida. Por mais que precise reverter o resultado, a tendência é de que o treinador não abra o time logo de cara em Curitiba e, assim, mantenha a formação com três zagueiros e dois atacantes.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Final – Jogo de volta

ATHLETICO x MARINGÁ

Athletico
Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Canobbio, Julimar e Mastriani (Pablo).
Técnico: Cuca

Maringá
Dheimison; Ronald, Tito e Gustavo Vilar; Marcos Vinícius, Rodrigo, Zé Vitor, Morelli e Caíque; Serginho e Bruno Lopes.
Técnico: Jorge Castilho

Local: Ligga Arena
Horário: 17h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa)
Onde assistir: Rede Furacão, NSports e TV Paraná Turismo

Athletico comemora gol na Sul-Americana.
Furacão chega embalado para buscar o título. Foto: Divulgação/Conmebol

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

FINAL AO VIVO! Acompanhe Athletico x Maringá na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.