Embalado na temporada, o Athletico deve ter algumas mudanças para encarar o Maringá, neste sábado (06), às 17h, na Ligga Arena, pela volta da grande final do Paranaense. A tendência é de que o técnico Cuca faça três alterações em relação time que goleou o Sportivo Ameliano, pela Sul-Americana, na última terça-feira. O Furacão precisa apenas de um empate para garantir o bicampeonato.

As únicas mudanças do Athletico devem ser as saídas de Pedro Henrique, suspenso, além de Gamarra e Alex Santana. O paraguaio fica de fora por conta do limite de estrangeiro inscritos no Paranaense, enquanto o meio-campista cede lugar a Erick, poupado em Assunção. Sem dois dos nomes do setor, Cuca desmanchará o esquema com três zagueiros e mandará a campo Kaique Rocha e Thiago Heleno como a dupla titular.

Por isso, também, Gamarra deve dar lugar a Julimar, assim como no jogo de ida, em Maringá. Assim, o Athletico começaria com um trio de atacantes, com Zapelli mais recuado, como meia. Outra novidade é a volta de Pablo, também poupado no Paraguai. O atacante é o artilheiro do Furacão no Paranaense, mas a tendência é que fique no banco, para que Mastriani inicie.

Provável Athletico

Por conta do limite de cinco estrangeiros, Gamarra, Cuello, Di Yorio e Benítez não devem ser relacionados por Cuca, assim como em Maringá. Assim, um provável Athletico tem: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Canobbio, Julimar e Mastriani.

Athletico x Maringá terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes, Vinicius Bittencourt e Gabriel Ortiz. A transmissão começa às 16h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Erick, durante treino do Athletico no CT do Caju.
Erick volta após desfalcar o Furacão no Paraguai. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico x Maringá: confira a escalação do Furacão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.