Paulo Victor comemora o primeiro gol da vitória do Athletico. (Divulgação/Athletico)

O Athletico venceu o Taboão da Serra por 2 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Em busca de uma vaga na semi, o Rubro-Negro encara o Corinthians, que ganhou do Mirassol por 2 a 1.

Para o jogo decisivo, o técnico Rafael Guanaes escalou o Athletico com Léo Linck; João Vialle, Luan Patrick e Lucas Andrade; Ataíde, Kawan, Ramon e Reginaldo; Paulo Victor, Bruno Leite e Jajá. Vinicius Mingotti, Brener, Pablo, Rômulo e Iago.

O primeiro lance de perigo da partida foi do Taboão da Serra, aos 10 minutos, mas o goleiro Léo Linck evitou o gol por cobertura. No minuto seguinte, o Athletico marcou o primeiro gol da partida. Paulo Vitor recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e chutou rasteiro para o fundo das redes.

Na etapa final, o time paulista empatou aos 13 minutos do segundo tempo. Alisson recebeu na meia esquerda, passou pela marcação e acertou um belo chute no ângulo. O goleiro Léo Linck só olhou a bola entrar no fundo do gol.

Aos 34 minutos, o Taboão da Serra teve a chance de virar o jogo, mas Marquinhos perdeu o gol sem goleiro. Já nos acréscimos, o Athletico contou com infelicidade do zagueiro adversário para garantir a classificação. Após grande defesa do goleiro Sacana na cabeçada de Jajá, Alan tentou cortar e marcou contra.