Anunciado como novo treinador na última terça-feira (24), Lucho González retorna ao Athletico após dois anos. Só que agora, o multicampeão como jogador tem um novo desafio: comandar o Furacão à beira do gramado e recuperar o time no ano do centenário.

Nada que assuste ‘El Comandante’. Aos 43 anos, ele terá apenas sua segunda experiência na função. Em 2022, trabalhou no Ceará, por apenas dez jogos. Agora, tem uma nova oportunidade, em um dos clubes que certamente ele mais teve identificação em sua carreira.

Eu me sinto preparado para este desafio tão importante para mim. Não só no pessoal, mas por toda a repercussão como um clube como o Athletico te brinda. Quero que o que foi já conquistado fique no passado e que possamos falar de novas conquistas. Sei que as coisas estarão à altura”, afirmou ele, em entrevista à Rede Furacão.

Estilo de jogo no Athletico

O argentino terá apenas dois treinamentos antes da estreia no Rubro-Negro, que será nesta quinta-feira (26), às 21h30, contra o Racing, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pouco tempo, mas que Lucho já quer implementar seu estilo de jogo.

Um time concentrado, sempre com uma postura pensando em atacar, mas que saber defender é uma virtude. Um time que deixa tudo dentro do campo, que não tenha do que reclamar depois, que poderíamos ter feito isso ou aquilo. Que entreguem o coração, assim como eu muitas vezes gosto de falar. O torcedor sabe reconhecer o esforço e esta é uma característica deste clube, lutar até o fim”, ressaltou o treinador.

Lucho González, novo técnico do Athletico
Lucho falou sobre retornar ao Furacão e expectativa pelo trabalho. Foto: Cahuê Miranda/Athletico