Sem querer perder tempo, o Athletico já está no mercado em busca de um novo treinador para substituir Martin Varini, demitido na noite de segunda-feira (23). E o clube já tem um nome bem encaminhado: Lucho González. A informação inicial é da jornalista Nadja Mauad, do ge.globo.
Aos 43 anos, o ex-jogador, que defendeu o Furacão entre 2016 e 2021, tem como experiência no currículo ter sido auxiliar no próprio Rubro-Negro e no Internacional, além de ter sido técnico do Ceará, em 2022, mas em apenas dez partidas. Porém, o que pesa a favor do argentino é a proximidade com o Athletico, especialmente a diretoria, e já conhecer alguns jogadores do elenco.
Assim que Varini foi desligado, o Furacão entrou em contato com Lucho, que já mora em Curitiba, e iniciou as primeiras conversas por telefone, com uma reunião nesta terça-feira (24). A tendência é de um possível anúncio oficial em breve.
Lucho é nome favorito de Autuori no Athletico
Quem trouxe o nome de Lucho para a pauta foi o diretor técnico Paulo Autuori, que trabalhou com o ex-volante no próprio Rubro-Negro. Além disso, mais recentemente o ex-treinador e agora dirigente tem optado por apostar em novos nomes no mercado.
Foi assim no Athletico, em 2021, quando escolheu António Oliveira, e no rival Coritiba, neste mesmo ano, quando definiu o nome de Fábio Mathias para comandar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.