O técnico Lucho González lamentou a eliminação do Athletico nas quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Racing, na noite desta quinta-feira (26). Contratado no início da semana, o treinador fez a sua estreia à beira do gramado e viu o Furacão sofrer uma goleada de 4×1, na Argentina. O resultado aumenta ainda mais o drama do Rubro-Negro no ano do centenário.

Dominado pelo time argentino, o Athletico foi para o intervalo com uma desvantagem de 3×0 no placar. No início do segundo tempo, o Rubro-Negro até ensaiou a pressão com gol de Nikão, mas o Racing marcou o quarto e definiu a classificação. Após o jogo, Lucho reconheceu que o Furacão ficou devendo na primeira etapa e que a equipe mostrou fragilidade no aspecto mental.

“Um resultado que não esperávamos, uma eliminação que dói, pois tínhamos esse objetivo, então tem que doer mesmo, especialmente pela nossa performance na primeira parte. O gol no início abalou um pouco nosso psicológico, nossa estrutura. Sou o líder desse grupo e assumo essa eliminação. O grupo está forte, motivado, sabe da responsabilidade. Temos que focar no Brasileiro e conseguir vitórias para fechar a temporada da melhor maneira”, disse Lucho, em entrevista coletiva.

Athletico fica apenas com o Brasileirão

Com a eliminação, resta ao Athletico somente a disputa do Campeonato Brasileiro no restante do centenário. Na competição, o Rubro-Negro é o 15º colocado e está apenas a três pontos da zona de rebaixamento – a equipe tem dois jogos a menos. Apesar disso, Lucho negou que o objetivo do clube seja brigar pela permanência na Série A e descartou qualquer possibilidade de queda para a segunda divisão.

“É difícil fazer uma análise geral agora, mas não tenho dúvida que a temporada ainda não acabou. Ninguém pensa em rebaixamento. É uma coisa que no clube não existe, não se teme”, concluiu Lucho. O técnico fará a sua estreia diante do Flamengo, neste domingo (29), no Maracanã, pela 28ª rodada da competição,

Lucho González, técnico do Athletico.
Técnico estreou no comando do Furacão, na Argentina. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br