O técnico Lucho González elogiou a postura do Athletico durante o jogo contra o Flamengo, na noite do último domingo (29), no Maracanã. Apesar da derrota, o treinador enalteceu a entrega do time e a forma com a qual o Furacão executou a sua estratégia no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Rubro-Negro Paranaense segue colado na zona de rebaixamento do Brasileirão.
“A entrega e o plano de jogo com pouco tempo de trabalho foi levado ao campo e não tivemos o resultado que queríamos. Mas fico orgulhoso como líder deste grupo pela entrega de todos, não apenas dos que começaram, mas também os que entraram, pois mantiveram o ritmo de pós-perda muito agressivo, de acordo com o trabalho de vídeo. E podíamos ter aproveitado melhor algumas transições para poder ter convertido em gol”, destacou o comandante do Athletico.
Lucho cita desgaste do Athletico
Lucho fez a sua estreia como técnico do Athletico no Brasileirão. Contratado para substituir Martin Varini, ele também esteve à beira do gramado na derrota para o Racing, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Diante do curto intervalo de tempo entre os jogos, o treinador reconheceu o desgaste físico do elenco, mas disse que as mudanças durante a partida ajudaram a manter o nível da equipe.
“Todo mundo viu o desgaste que temos. As trocas sustentaram e em momento algum se viu algo diferente. Como disse, fico feliz pela atitude. Agora, jogando em casa com o apoio do nosso torcedor, sabemos o ambiente que podemos criar para o restante do campeonato e foi isso o que disse aos jogadores no nosso vestiário”, concluiu.
O próximo jogo do Athletico é contra o Botafogo, neste sábado (05), às 16h30, na Ligga Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. A transmissão começa a partir das 15h, com o Bola na Mesa, que terá a apresentação de Osmar Antônio. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.