O Athletico anunciou, na última quinta-feira (30), que a chapa CAP Gigante foi a única inscrita para concorrer às eleições presidenciais, que ocorrem no próximo dia 8. Encabeçada pelo atual presidente, Mario Celso Petraglia, o grupo será eleito por aclamação e no dia 11 será realizada a Reunião Ordinária com os novos integrantes do Conselho Deliberativo para eleição dos membros que irão compor o Conselho Administrativo, o Conselho Fiscal e a Câmara de Ética e Disciplina do Club.

No total, são 231 conselheiros habilitados para fazerem parte do conselho. Entre eles, velhos conhecidos do Furacão, como Enio Fornea Júnior, Hussein Zraik, João Afredo Costa Filho, João Augusto Fleury Rocha e Luiz Sallim Emed, entre outros que já trabalharam no clube.

Outro nome que aparece na lista é o de Henrique Gaede, até então nome da chapa Atlético de Novo, que era a oposição inicial na eleição. Agora, ele pode ocupar um cargo na gestão, algo que foi acordado entre os concorrentes e evitou bate chapa. A nova diretoria ficará no comando do Rubro-Negro para o quadriênio 2024-2027.

Confira o comunicado do Athletico:

No dia 29 de novembro de 2023, a Junta Eleitoral, que foi constituída para o pleito de 2023, se reuniu com o Presidente em exercício do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense, Paulo Cunali, para apresentar a Ata de Homologação da inscrição da CHAPA CAP GIGANTE e a lista com os nomes dos conselheiros habilitados.

Assim, em razão da inscrição de uma única chapa, a eleição prevista para o dia 8 de dezembro de 2023 ocorrerá por ACLAMAÇÃO e, no dia 11 de dezembro de 2023, será realizada a Reunião Ordinária com os novos integrantes do Conselho Deliberativo para eleição dos membros que irão compor o Conselho Administrativo, o Conselho Fiscal e a Câmara de Ética e Disciplina do Club.

Petraglia, presidente do Athletico
Petraglia será o presidente do Athletico até o final de 2027. Foto: José Tramontin/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico tem chapa única confirmada e lista de conselheiros tem velhos conhecidos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.