Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico empatou com o Londrina por 1×1, na noite deste domingo (19), no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O Furacão até saiu na frente, com Léo Cittadini, mas cedeu o empate no fim do segundo tempo, após boa jogada de Junior Pirambu.

A equipe rubro-negra, comandada pelo técnico Dorival Júnior, foi protagonista na noite de hoje e pouco deu espaço para uma reação do Tubarão. Nikão, Léo Cittadini e Santos foram os destaques do rubro-negro. O goleiro ainda defendeu um pênalti, na segunda etapa, cobrado por Junior Pirambu, mas o centroavante se redimiu e balançou as redes aos quarente e três da etapa final.

Com o resultado, o Furacão decidirá a vaga para as semifinais na Arena da Baixada, na próximaa quinta-feira (23), com a necessidade de uma vitória em casa.

O jogo

Sem a torcida e o Estádio do Café, o Londrina cedeu a bola ao Athletico no primeiro tempo. A equipe do interior pouco chegou à meta do goleiro Santos e tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas. O rubro-negro, por outro lado, usava as infiltrações nas laterais para agredir a defesa do Tubarão.

Aos nove minutos, Nikão criou a primeira chance de perigo do Athletico. O atacante driblou duas vezes a zaga e arriscou um chute rasteiro, que passou perto do gol, mas saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, outra chance dos visitantes. Carlos Eduardo faz boa jogada pela esquerda, cruza na área e Marquinhos Gabriel chuta por cima do gol, após desvio da zaga.

O Athletico, melhor em campo, tocava a bola no ataque com tranquilidade, mas possuia dificuldade para finalizar contra o gol de Matheus Albino.

Aos trinta e dois minutos, a melhor chance da primeira etapa: Nikão, melhor em campo, driblou o goleiro, o zagueiro do Londrina e tocou para Bissoli, que não aproveitou a chance e chutou em cima do goleiro, que tirou em cima da linha.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, o Furacão abre o placar. Léo Cittadini rouba a bola dentro da área e toca para o fundos das redes, 1×0 Athletico.

O gol não mudou a dinâmica da partida, que continuava com ampla vantagem do Athletico. O Londrina levou perigo apenas aos dezessete minutos. Ruster Santos aproveitou contra-ataque, chegou na cara do goleiro Santos, mas chutou a bola na trave.

Aos vinte e três minutos, Bruno Leite, que havia recém entrado em campo, derruba Uelber na área. Junior Pirambu foi para a cobrança, bateu rasteiro, mas Santos fez grande defesa e espalmou a bola.

No fim da partida, aos quarenta e três minutos, Junior Pirambu aproveita boal rebatida dentro da pequena área e, mesmo sem ângulo, venceu o goleiro Santos.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X1 ATHLETICO

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR).
Data: Domingo, 19 de julho de 2020.
Horário: 18h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luiz Henrique de Souza Santos Renesto (PR).

Londrina: Matheus Albino, Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro e Felipe Camillo (Pastor); Marcondes, Luan, Matheus Bianqui (Juan); Ruster, Júnior Pirambu e Uelber (Igor Paixão).
Técnico: Alemão.

Athletico: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington (Lucho), Nikão, Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel (Bruno Leite); Carlos Eduardo e Bissoli (Christian).
Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Léo Cittadini (CAP) aos dois minutos e Junior Pirambu aos quarenta e três minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ruster Santos  e Juan (Londrina).