Athletico encaminha acordo com novo lateral e atacante e tem argentino no radar

Dudu e Isaac devem ser anunciados nesta semana, enquanto centroavante Fydriszewski, ex-San Lorenzo, negocia

Esporte Banda B

Após confirmar cinco reforços, o Athletico segue no mercado em busca de novas contratações. E dois nomes estão próximos de serem anunciados, enquanto um outro atacante vem negociando com o clube nos últimos dias.

O primeiro é o lateral-direito Dudu. Ex-Fortaleza, o atleta de 27 anos disputou o último Brasileirão pelo Criciúma e chega para suprir a lacuna deixada com o empréstimo de Leo Godoy para o Santos. O jogador desembarcou na última segunda-feira (6) em Curitiba e já realizou exames médicos para assinar até o fim de 2026.

O outro é o atacante Isaac, que pertence ao Fluminense e chegará em definitivo como parte do pagamento pela ida de Canobbio para o time carioca. Aos 20 anos, o atleta, revelado pelo River-PI, terminou a formação na base do Fluminense e estreou como profissional em 2023. São 28 jogos, com dois gols.

Em 2024, Dudu jogou o Brasileirão pelo Criciúma. Foto: Celso da Luz/Criciúma

Argentino na mira do Athletico

Além dos dois, o Furacão busca um centroavante no mercado. E o nome mais forte é o do argentino Francisco Fydriszewski, de 31 anos, que está sem clube após deixar o San Lorenzo. A informação inicial é do jornalista Uriel Iugt.

Revelado pelo Newell’s Old Boys, o atleta fez boa parte da carreira no Equador. Atuou por LDU Portoviejo, Aucas e Barcelona, somando, pelos três clubes, 68 gols em 137 jogos. Em 2024, acertou com o San Lorenzo, mas fez apenas dois jogos.

Só que o Rubro-Negro tem concorrência por Fydriszewski. Ceará e Universidad de Chile também fizeram propostas pelo jogador, que agora vai decidir seu futuro para 2025.

Fydriszeski fez apenas dois jogos pelo San Lorenzo em 2024. Foto: Divulgação/San Lorenzo
Sair da versão mobile