Nesta segunda-feira (25), exatamente às 19h24, em alusão ao ano de sua fundação, o Athletico apresentou o seu novo uniforme, que será usado a partir de agora, para comemorar o seu centenário. Neste mesmo horário, os torcedores também puderam comprar a camisa na loja virtual do Furacão.

A comercialização na loja física, na Ligga Arena, começa na terça-feira (26), dia do aniversário, a partir das 7h. A loja funcionará até às 17h. A data está marcada para diversas celebrações por parte do Rubro-Negro.

O novo uniforme segue com o vermelho como a cor predominante, mas volta a ter quatro listras diagonais pretas, ao contrário do atual, que tinha três. Além disso, todas são de tamanhos diferentes, começando mais fina em cima e aumentando a espessura até a última.

Outra mudança é que antes, as listras pretas eram apenas na metade debaixo da camisa. Agora, ela já vem desde o ombro esquerdo, passando por baixo do símbolo, que também mudou. Antes, ele era todo preto, passando a ser inteiro prateado.

Camisa reserva dourada

Outra novidade é a camisa reserva, que segue o mesmo modelo da principal, mas, o vermelho dá lugar ao dourado. A cor é em homenagem ao centenário do clube.

Já os uniformes dos goleiros são azul marinho, roxo e preto, seguindo moldes de temporadas anteriores. Além disso, contam com um grafismo em degradê na frente e nas mangas.

Nova camisa reserva do Athletico
Uniforme reserva agora é dourado, em alusão ao centenário. Foto: Divulgação/Athletico

Estreia da nova camisa do Athletico

A estreia da nova camisa será na quarta-feira (27), quando o Athletico enfrenta o Operário, às 20h, na Ligga Arena, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense. Como venceu por 2×1 em Ponta Grossa, o Furacão joga pelo empate para avançar para a decisão.

Nova camisa do Athletico
No lançamento da nova camisa, Furacão prestou homenagem a Jackson, ex-jogador do clube. Foto: Divulgação/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico lança nova camisa para o centenário e inicia vendas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.