O Athletico segue sem definir a situação do seu comando técnico. Interino do clube desde a saída de Cuca, Juca Antonello não escondeu que apenas preenche a lacuna de treinador enquanto o Furacão procura um novo nome no mercado. Em três jogos no comando da equipe, o auxiliar soma uma vitória, um empate e uma derrota.

“Minha situação é muito clara. Estou dirigindo a equipe de forma interina e estou vivendo cada dia como se fosse o último. Muito lisonjeado por essa oportunidade. Estou dando o máximo para que eu consiga, junto com os atletas, construir um jogo sólido para que o Athletico consiga ter os resultados”, afirmou o interino do Athletico, após a derrota para o São Paulo.

Antonello chegou ao Athletico em 2023, como treinador do sub-20, e passou a fazer parte da comissão técnica da equipe principal ainda no ano passado. Com as saídas de Luiz Felipe Scolari e Paulo Turra, ele assumiu o posto de auxiliar para ajudar Wesley Carvalho. “Independente do clube estar buscando treinador, ou não, a gente vive cada dia tentando fazer o melhor, tanto para os atletas quanto para o clube”, continuou.

Maratona no Athletico

Diante da maratona de jogos, Antonello afirmou que não tem tempo para celebrar ou lamentar qualquer resultado com o Athletico. “É continuar acreditando. Não tem tempo para comemorar vitória e também não tem tempo para ficar remoendo a derrota”, concluiu. Em menos de duas semanas no cargo, o interino já prepara a equipe para o quarto jogo sob o seu comando.

O Athletico segue a busca por um treinador no mercado, mas mostra cautela. O plano “A” do presidente Mário Celso Petraglia continua sendo Fernando Diniz, que está sem clube desde a saída do Fluminense. Entretanto, o treinador disse que quer um tempo para descansar após o trabalho de mais de dois anos no Tricolor Carioca. Assim, cabe a diretoria rubro-negra resolver o dilema de esperar ou não pelo técnico.

O próximo jogo do Athletico é contra o Atlético-GO, neste domingo (07), às 18h30, no Antônio Accioly, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida terá cobertura total da Banda B a partir das 20hcom o Bola na MesaE quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo. e reportagens de Vinicius Bittencourt. Acompanhe a partida AQUI, ou pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Juca Antonello, interino do Athletico.
Interino já comandou o Furacão em três jogos: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Interino não vê continuidade no cargo do Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.