O interino Juca Antonello comemorou o triunfo sobre o Vitória, na noite do último domingo (30), no Barradão. O profissional conquistou a sua primeira vitória sob o comando do Furacão desde que assumiu o time após a saída de Cuca. O resultado colocou fim a uma sequência de quatro jogos consecutivos sem vencer do Rubro-Negro e reaproximou a equipe do G4 do Brasileirão.

Antonello destacou a alegria do vestiário com a vitória e elogiou a atuação do Athletico. Julimar marcou o gol da vitória, no segundo tempo. “Sabíamos da responsabilidade e conseguimos fazer um grande jogo. Estão de parabéns. Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas as melhores oportunidades foram nossas. Vitória merecida. Vestiário eufórico no final do jogo, tendo em vista nosso histórico recente, com dificuldades, até nos empates, sofrendo no fim de forma dolorida”, celebrou, em entrevista coletiva.

O interino também enalteceu o respaldo que recebeu do elenco do Athletico desde que assumiu o time. O auxiliar era o treinador do sub-20 do clube e subiu para integrar a comissão técnica da equipe principal nesta temporada. “O respeito que eles têm por mim, desde que assumi o profissional, é enorme. Eu me senti diante da evolução. Sou funcionário do clube há um ano e 8 meses, tentando criar boas ideias. Se o grupo não aceitasse, ou não compreendesse as ideias do jogo que tinham que que fazer, nada aconteceria”, destacou.

Interino explica mudanças no Athletico

Diante do Vitória, o Athletico não contou com alguns titulares e entrou em campo com um time modificado. Mastriani, por desgaste, e Nikão, Cuello e Felipinho, por questões médicas, sequer viajaram para Salvador. Outros atletas, como Fernandinho e Thiago Heleno, saíram ainda no início do segundo tempo para receber descanso devido à maratona de partidas.

Antonello explicou as ausências e valorizou a força do elenco. “Cuello, com dores, Mastriani, desgaste, Nikão sentiu uma dor e teve a lesão. Thiago teve desgaste muito grande, pediu troca. É mérito deles, de não serem egoístas e pensarem no grupo. São muitos jogos seguidos, quarta e domingo, é muito difícil manter rendimento. O grupo está unido, fechado, em prol do trabalho”, completou.

Juca Antonello, interino do Athletico.
Interino fez seu segundo jogo no comando da equipe. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Juca Antonello comemora fim do jejum do Athletico e explica saídas de titulares

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.