O interino Juca Antonello admitiu que o Athletico teve uma atuação irregular diante do Bahia, na noite desta quarta-feira (10), na Ligga Arena. Para o treinador, o Furacão deixou a desejar no primeiro tempo, mas fez ajustes e voltou melhor do intervalo. Sob os olhares do novo técnico Martin Varini, o Rubro-Negro perdeu por 3×1, deixou o G6 do Campeonato Brasileiro e saiu vaiado de campo.

Na visão de Antonello, o Bahia controlou o jogo no primeiro tempo e por isso abriu a vantagem de 2×0. Na etapa final, o Athletico diminuiu com Di Yorio e ensaiou momentos de pressão em busca do empate. No entanto, em cobrança de falta que desviou na barreira, Luciano Juba definiu a vitória dos baianos. “Jogamos contra um time que pratica um grande futebol, mas temos que admitir que de nossa parte ficamos devendo no primeiro tempo”, analisou, em entrevista coletiva.

“Nós voltamos melhores no segundo tempo e criamos oportunidades até eles marcarem o terceiro gol. Não foi uma grande partida, mas temos que ter cabeça no lugar. Faltou agressividade, combatividade, principalmente quando eles rodavam de um lado para o outro. Quando você balança muito, acaba cansando, e eles entram em algum momento porque têm muita qualidade também”, completou o interino.

Chegada de Varini ao Athletico

Antonello também falou sobre a chegada de Martin Varini ao Athletico e as características que já pôde perceber do técnico uruguaio. Contratado no início desta semana, o treinador acompanhou a partida na Arena e já deve assumir o time a partir do próximo jogo, diante do Ypiranga, pela Copa do Brasil. “Certamente ele chega com bastante entusiasmo, com muita vontade de fazer o clube continuar crescendo. O Athletico é um clube que tem muita ambição. Ele (Varini) também, pelo pouco tempo que a gente teve de conversa”, disse.

Com a possibilidade de ter comandado interinamente o Athletico pela última vez, o interino garantiu dar toda a ajuda necessária ao novo treinador. “Já se percebe um cara cheio de energia, cheio de vontade para chegar, trabalhar e ajudar essa rapaziada a jogar melhor e estar sempre brigando lá em cima. Certamente a gente tem um grande técnico chegando. Vamos dar todo o suporte”, concluiu.

Juca Antonello, interino do Athletico.
Juca Antonello comandou interinamente o time mais uma vez. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Interino aponta oscilação do Athletico e comenta chegada de Varini: “Muita ambição”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.