O interino Juca Antonello analisou os erros do Athletico e evitou apontar culpados pela derrota para o São Paulo, nesta quarta-feira (03), na Ligga Arena. O treinador lamentou o revés do Furacão e admitiu que o desempenho da equipe ficou abaixo. O Rubro-Negro saiu atrás, buscou o empate, mas viu o Tricolor Paulista marcar o gol da vitória após um erro de saída de bola.

“Tivemos algumas dificuldades na etapa inicial, eles controlaram bem, mas na volta conseguimos ter um pouco mais de agressividade, melhoramos. Faltou clareza em alguns momentos nas nossas ações. Confesso que nem vi o lance (da expulsão) na hora. Foi um equívoco, lance de momento, mas não temos que encontrar culpados. É seguir trabalhando, tirar força do grupo, levantar a cabeça e encarar o próximo jogo no final de semana”, analisou o interino do Athletico.

Desgaste do Athletico

Antonello também apontou um desgaste dos jogadores do Athletico devido à maratona de jogos e afirmou que isso prejudicou o time ao longo do jogo. Diante do São Paulo, o Furacão não pôde contar com Mastriani, Nikão e Cuello por ordem médica. Outros atletas, por outro lado, terminaram a partida no limite da condição física e podem ser poupados na sequência do Brasileirão.

“O acúmulo de jogos atrapalha bastante, o desgaste não te permite fazer ações com tanta energia se você está bem descansado. Vários jogadores com desgaste, hoje não pudemos contar com alguns por conta de lesões. A ideia é ter todos com energia a cada jogo, mas alguns problemas estão atrapalhando. É seguir trabalhando, seguir tirando força dentro do grupo para levantar de novo e encarar o próximo jogo já no final de semana”, salientou.

O próximo jogo do Athletico é contra o Atlético-GO, neste domingo (07), às 18h30, no Antônio Accioly, pela 14ª rodada do Brasileirão. A terá cobertura total da Banda B a partir das 20hcom o Bola na Mesa. E quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo. e reportagens de Vinicius Bittencourt. Acompanhe a partida AQUI, ou pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Juca Antonello, interino do Athetico.
Interino comandou o Furacão pelo terceiro jogo. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Juca Antonello evita apontar culpados por derrota do Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.