A peça de confiança de Juan Carlos Osorio até aqui no Athletico não é nenhum atleta de renome do elenco. Após pouco mais de um mês de temporada, o jogador com mais minutos sob o comando do treinador é o zagueiro Kaique Rocha. Em meio ao rodízio promovido pelo comandante, o defensor atuou em todas as dez partidas disputadas pelo Furacão no ano.

Rocha foi o único que participou de todos os jogos do Athletico. Ao todo, Osorio testou até o momento 30 atletas, entre eles parceiros distintos de zaga, e dez escalações diferentes. Apesar das mudanças, o zagueiro permaneceu “intocável” e consolidou o seu lugar no plantel rubro-negro. Dos dez jogos disputados, o jogador começou como titular em oito e saiu do banco em outros dois.

Este início de temporada de Rocha não deixa de ser uma volta por cima. Em 2023, o zagueiro teve pouco espaço no Athletico e fez apenas doze jogos durante o ano. Além, disso o defensor sofreu com problemas físicos, o que dificultou ainda mais uma disputa por titularidade. As chances começaram a aparecer apenas na reta final de temporada, sob o comando de Wesley Carvalho. Ele, inclusive, já superou os minutos registrados no ano passado – 782 contra 768.

Elogios da comissão técnica do Athletico

Após o Atletiba do último domingo, Osorio elogiou o trabalho de Rocha com a bola e capacidade de progressão das jogadas. Na vitória sobre o Londrina, pela oitava rodada do Paranaense, o zagueiro deu o lançamento que resultou no gol de Romeo Benítez. Contratado no início do ano passado, ele tem contrato com o Athletico até o fim de 2026. O defensor também soma passagens por Santos, Internacional e Sampdoria.

Veja os atletas com mais minutos pelo Athletico em 2024:

  • Kaique Rocha — 10 jogos (782 minutos)
  • Erick — 9 jogos (693)
  • Bento — 7 jogos (630)
  • Cuello — 9 jogos (595)
  • Julimar — 9 jogos (576)
  • Gamarra — 8 jogos (571)
  • Vinícius Kauê — 9 jogos (509)
  • Canobbio — 7 jogos (508)
Kaique Rocha, zagueiro do Athletico.
Kaique Rocha participou de todos os jogos do Furacão no ano. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico: “esquecido” de 2023 é o jogador com mais minutos com Osorio

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.