Após a vitória por 2×1 do Athletico sobre o Andraus, na estreia do Paranaense 2026, o técnico João Correia, que comanda o time de aspirantes do Furacão, admitiu um alívio com a conquista dos três pontos. Apesar de ser o visitante, o Rubro-Negro jogou na Arena da Baixada para quase cinco mil pessoas.

“10% de mim está Uau, com algumas exibições individuais. 90% do meu sentimento do jogo é Ufa”, afirmou o treinador português, em entrevista coletiva após a partida.

+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!

Segundo João Correia, o fato da equipe sub-20 ter tido sucesso nas competições que disputou no ano passado fez com que o tempo de preparação para o Paranaense fosse muito curto. Com isso, existia a preocupação de como seria essa estreia.

“Este é o time mais jovem da história do Athletico na história do Paranaense”, argumentou. “Nossa preparação está muito intensa, mas muito curta. É muito difícil chegar a uma estreia com uma preparação tão curta assim”, completou.

+ Base do Athletico ganha protagonismo em vitória na estreia do Estadual

O treinador ainda fez questão de dar os parabéns aos jovens, que, apesar do sufoco na reta final da partida, conseguiram segurar a vitória. João Correia também reforçou que esse time ainda vai evoluir muito.

“Eles tiveram uma chance clara [de empatar no final], mas foi a única. Quero dar os parabéns para o pessoal que entrou também. Nós ainda estamos longe do ritmo de jogo ideal, até alcançar isso vai demorar um pouquinho”, admitiu.

Soma do elenco profissional fez diferença para o Athletico

Ao comentar sobre a mescla da equipe sub-20 com jogadores do elenco profissional, João Correia elogiou o comprometimento dos atletas mais experientes nos treinos e o papel deles como exemplos para os mais jovens.

“Eles estão treinando com tudo, vejo como positiva essa mescla. Eles já jogaram aqui na Arena com 40 mil pessoas e a maior parte dos garotos não viveu isso. A presença deles é imprescindível e muito importante para nós”, garantiu.

+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!

Por fim, o treinador valorizou a interação com a comissão técnica do elenco profissional, liderada por Odair Hellmann. Segundo Correia, esse tipo de integração nunca havia ocorrido desde que chegou ao clube.

“O Odair está sempre presente conosco, troca conselhos, foi hoje dar uma palavra de força ao elenco. Agradeço à comissão técnica do Odair, pela primeira vez desde que estou no clube há uma abertura entre o profissional e o sub-20”, concluiu.

athletico-joao-correia-admite-alivio-apos-vitoria-na-estreia
João Correia comandou o time jovem do Athletico na vitória sobre o Andraus, na estreia do Paranaense 2026 – Foto: Geraldo Bubniak/AGB