Athletico já usou no Paranaense mais da metade dos atletas inscritos na competição (Monique Vilela/Banda B)

A primeira fase do Campeonato Paranaense terminou no último final de semana, e o Athletico já sustenta um número significativo dentro do Estadual. Em 11 jogos disputados – três no comando de Dorival Júnior e oito com Eduardo Barros -, o Furacão já utilizou 46 jogadores diferentes.

Em dois meses de competição, o volante Léo Gomes, o meia atacante Jáderson e o atacante Pedrinho foram os atletas que mais vezes entraram em campo no Estadual. Os jogadores atuaram em oito partidas – Léo Gomes foi titular em todas elas, e Pedrinho é o artilheiro do Paranaense com seis gols.

A grande quantidade de jogadores que já atuaram nesse Estadual cresceu muito devido ao planejamento do departamento de futebol athleticano colocado em prática nesse começo de ano. O grupo principal foi utilizado em três partidas do Paranaense para ganhar ritmo de jogo dentro de uma pré-temporada direcionada principalmente para os jogos da Libertadores. Com Dorival Junior, 27 jogadores diferentes já entraram em campo.

A inscrição ilimitada de atletas permitida pelo regulamento do Paranaense é outro fator que contribuiu para o Athletico conseguir utilizar tantos jogadores. O Furacão optou por regularizar 82 atletas para a disputa do Estadual, e mais da metade deles já entrou em campo. A lista rubro-negra inclui nomes que também já não fazem mais parte do elenco rubro-negro, como Rony, Léo Pereira, Bruno Guimarães, Matheus Anjos e Matheus Rossetto.

Classificado para as quartas de final do Paranaense, o Athletico encara o Londrina na próxima fase de mata-mata. Com a suspensão por tempo indeterminado da competição em razão da pandemia do novo coronavírus, não há previsão de quando este jogo acontecerá.