O Athletico voltou a mostrar serviço no Campeonato Brasileiro. E, em uma partida muito movimentada, o Furacão derrotou o Internacional por 1×0, neste domingo (21), na Ligga Arena, com um golaço de Canobbio, que ainda foi expulso. Foi o confronto de dois times que vão brigar na parte de cima da tabela, e por isso foi bastante equilibrada. E decidido no detalhe – o arremate perfeito do uruguaio, garantindo três pontos e levando o Rubro-Negro a seis no Brasileirão.

A sequência de jogos vai continuar pesada para o Athletico. Nesta terça-feira (23), o Furacão viaja para o Uruguai, para enfrentar o Danubio, quarta (24), às 19h, no estádio Centenário, pela terceira rodada do grupo E da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o retorno será também fora de casa – próximo domingo (28), às 18h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. A próxima partida do Internacional também é pela Sul-Americana, às 23h de quinta (25), em Manta, no Equador, contra o Delfín.

O jogo do Athletico

Com a mesma escalação da estreia no Brasileirão, o Athletico tentou iniciar pressionando, mas o Internacional também era agressivo. A marcação era muito forte dos dois lados, com o plano de recuperar a posse de bola no campo de ataque. Uma partida de muita intensidade e com o Furacão tendo a iniciativa, mas dando espaços no meio-campo para o Internacional. O ritmo diminuiu depois dos 25 minutos, e os erros de passe rubro-negros impediam a chegada mais perigosa ao gol de Rochet. Mas os gaúchos também não levaram risco para Bento.

Christian e Zapelli voltaram no Athletico nos lugares de Julimar e Cuello. Mas o Inter voltou mais perigoso, chegando mais à frente e arriscando com Gustavo Prado e Wesley. Christian era o principal jogador rubro-negro – e ele obrigou Rochet a fazer grande defesa. Logo depois, Bento e Thiago Heleno fizeram dois milagres nas tentativas de Borré. Mas Canobbio conseguiu vencer o goleiro. O uruguaio acertou no ângulo, vencendo seu compatriota e levando o Furacão para a segunda vitória no Brasileirão.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 3ª Rodada

ATHLETICO 1×0 INTERNACIONAL

Athletico
Bento; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Canobbio; Cuello (Zapelli, depois Felipinho), Julimar (Christian) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca

Internacional
Rochet; Hugo Mallo (Lucca), Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique (Bustos) e Mauricio (Bruno Gomes); Wesley, Wanderson (Gustavo Prado) e Borré.
Técnico: Eduardo Coudet

Local: Ligga Arena
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gol: Canobbio 26 do 2º
Cartões amarelos: Leo Godoy, Fernandinho, Thiago Heleno, Canobbio (CAP); Hugo Mallo, Robert Renan, Vitão, Rômulo, Wesley (INT)
Cartão vermelho: Canobbio
Renda: R$ 1.308.600,00
Público total: 29.784

Athletico x Internacional.
Leo Godoy e Wesley disputando espaço. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico vence o Internacional com golaço de Canobbio

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.