O Athletico pode tentar a contratação do meia Marcelino Moreno, ex-Coritiba. O atleta, de 30 anos, defende atualmente o Lanús, da Argentina, e é um dos destaques da equipe na temporada. O Furacão fez uma sondagem ao clube argentino e perguntou sobre os valores do jogador. O Rubro-Negro, no entanto, considera o negócio difícil.
A tendência é de que o Lanús só negocie Moreno com o Athletico por um valor acima do que pagou. No início do ano, o clube argentino depositou ao Coritiba o equivalente a 2,75 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) para a compra do atleta, que assinou um contrato válido até dezembro de 2026. Na atual temporada, ele soma oito gols e seis assistências, em 29 jogos.
O desejo do Athletico em contar com o atleta parte do diretor-técnico Paulo Autuori, que estuda as possibilidades de reforçar elenco nesta janela. Contudo, o dirigente esbarra no interesse do presidente Mário Celso Petraglia em não fazer altos investimentos até o fim do ano. Além disso, pesa contra o Furacão o desejo de Moreno e sua família em permanecer na Argentina.
Do Coritiba para o Athletico?
Vindo do futebol dos Estados Unidos, Moreno defendeu o Coritiba ao longo da temporada de 2023. Apesar do rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 conseguiu ter certo destaque e recebeu sondagens de outros clubes. Ao todo, no ano passado, ele somou dois gols e quatro assistências, em 45 partidas disputadas com a camisa alviverde.
Além de Moreno, o Athletico tem interesse em outros nomes no mercado. O meia Bruno Praxedes, que está no Vasco, mas pertence ao Bragantino, é um dos atletas que entrou na mira do Furacão. Contudo, com o desejo de não “abrir a carteira”, o foco deve ser em jogadores que chegariam a partir de investimentos baixos ou custo zero.