Às vésperas do fechamento da janela de inscrições para o Campeonato Paranaense, o Athletico colocou na lista o zagueiro Luan Patrick, que defendeu a seleção brasileira no Pré-Olímpico, realizado na Venezuela, entre janeiro e fevereiro. O Brasil acabou eliminado no quadrangular final e está fora de Paris 2024.

Revelado pelo próprio Furacão, o defensor coleciona números expressivos na base da seleção, como o título da Copa do Mundo sub-17 de 2019, mas nunca foi muito aproveitado no Rubro-Negro. Entre 2020, quando estreou como profissional, e 2022, foram 25 partidas, até que foi emprestado.

Em 2022, jogou pelo América-MG, com 12 jogos. No ano passado, defendeu o Red Bull Bragantino, tendo uma maior sequência, entrando em campo em 26 oportunidades. Ao término do empréstimo, retornou ao Athletico, mas logo em seguida se apresentou ao técnico Ramon Menezes para a disputa do Pré-Olímpico.

Zagueiro quase foi negociado pelo Athletico

No começo do ano, Luan Patrick quase foi emprestado mais uma vez. A ideia era retornar ao América-MG. O zagueiro estava na lista de jogadores oferecidos ao Coelho como parte do pagamento pela contratação do atacante Mastriani. O uruguaio acabou acertando com o Furacão, mas em outros moldes de acordo, sem que nenhum atleta fosse para o clube mineiro como moeda de troca.

Com contrato somente até dezembro, o jogador deve ser relacionado para o duelo com o São Joseense, que acontece neste domingo (25), às 16h, na Ligga Arena, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Luan Patrick, zagueiro do Athletico, em treino da seleção brasileira pré-olímpica
Luan Patrick estava com a seleção no Pré-Olímpico. Foto: Joilson Marconne/CBF

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico inscreve zagueiro que defendeu a seleção no Pré-Olímpico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.