Marco Ruben é a esperança de gols do Athletico em Porto Alegre. (Marcelo Andrade/O Fotográfico/Estadão Conteúdo)

O Athletico inicia nesta quarta-feira (14), às 21h30, em Porto Alegre, a disputa com o Grêmio por uma vaga na final da Copa do Brasil. Os dois já se enfrentaram na semifinal em 2013 e o Rubro-Negro levou a melhor com vitória na ida por 1 a 0 e empate sem gols na volta.

Após a conquista do título intercontinental no Japão, o Athletico jogou com os reservas na derrota para o Botafogo, no último domingo (11), e deixou os titulares treinando em Curitiba justamente para a semifinal da Copa do Brasil. Por isso, o técnico Tiago Nunes vai escalar o que tem de melhor para a partida em Porto Alegre.

O único desfalque do time titular é o zagueiro Pedro Henrique, que já jogou a Copa do Brasil pelo Corinthians e não pode atuar pelo Corinthians. Tiago Nunes não fez mistério na defesa e vai escalar Lucas Halter para formar dupla com Léo Pereira. O jogador de 19 anos era o titular da posição após o doping de Thiago Heleno, mas sofreu com contusão.

Se na defesa não tem dúvida, no ataque a situação é bem diferente. Bruno Nazário, Nikão e Marcelo Cirino disputam duas posições nos lados do campo. Os dois últimos eram os titulares da posição, mas Bruno Nazário começou jogando no Japão, já que Nikão não se adaptou ao fuso horário. Por conta das boas atuações de Nazário nas últimas partidas e por ter começado como titular em Hiratuska, ele gerou uma dúvida na cabeça do treinador.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Marcelo Cirino, Bruno Guimarães, Nikão (Bruno Nazário) e Rony; Marco Ruben.

O adversário

O técnico Renato Gaúcho fechou o último treinamento antes da partida. Ele conta com todos os titulares à disposição, mas ainda tem uma dúvida entre André e Diego Tardelli no ataque. A tendência é que o primeiro seja o titular.

O Grêmio deve jogar com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli).

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X GRÊMIO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: Quarta-feira, 14 de agosto de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ).
Árbitro de vídeo:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Assistentes de vídeo:
Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).