Quando o Athletico entrou em campo contra o Danubio, na última quarta-feira (15), a consolidação do primeiro lugar no Grupo E da Copa Sul-Americana parecia uma questão de tempo. Só que, após uma atuação ruim, o Furacão foi derrotado pelos uruguaios na Ligga Arena e se colocou em uma decisão inesperada.

Por conta do adiamento de duas rodadas do Brasileirão e também do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ypiranga-RS, o Rubro-Negro só volta a campo no dia 29, justamente no duelo que valerá a liderança da chave no torneio continental, contra o Sportivo Ameliano, do Paraguai.

Jogando em casa, o Athletico precisa de um simples empate para terminar em primeiro e, consequentemente, avançar diretamente para as oitavas de final do torneio, sem precisar passar por uma espécie de play-offs contra quem vier da Libertadores.

Athletico precisa mostrar serviço

De qualquer forma, o que parecia ser apenas um compromisso para cumprir tabela, virou uma final para o Furacão, que quer provar que a derrota para o Danubio foi apenas um tropeço pelo caminho.

O goleiro Bento, inclusive, destacou que o próprio time criou esse clima para enfrentar os paraguaios e, mais do que garantir a classificação, precisa provar que pode jogar mais.

A gente criou isso para a gente e vamos em busca disso. Temos que mostrar e provar que temos qualidades. Não precisava criar essa atmosfera em volta desse jogo, poderíamos ter resolvido contra o Danubio, mas agora vamos ter esse tempo para trabalhar e melhorar nosso jogo”, disse o arqueiro.

Ameliano virá de série de jogos

Desde a última segunda-feira (20), o Athletico voltou aos treinamentos no CT do Caju. Serão, no total, dez dias para trabalhar para este duelo, enquanto o Sportivo Ameliano, neste período, jogará três vezes. Na última sexta-feira (17), perdeu em casa por 2×0 para o Sportivo Trinidense.

Nesta terça-feira (21), encara o 2 de Mayo, fora de casa. Por fim, no domingo (26), recebe o Libertad, no último jogo antes de encarar o Furacão.

Bento e Kaique Rocha em jogo do Athletico
Bento ressaltou que Furacão precisa dar uma resposta. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico inicia treinos com foco em decisão: “temos que provar”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.