O Athletico comunicou nesta quarta-feira (21) que identificou os torcedores suspeitos de atos racistas no Atletiba do último sábado, na Arena da Baixada. O clube não divulgou os nomes dos envolvidos.

+ Confira todas as notícias do futebol paranaense na Banda B!

Em nota oficial, o Furacão afirmou que “todas as informações e imagens foram enviadas às autoridades competentes”. Além disso, o clube rubro-negro garantiu que os suspeitos não são sócios do clube. 

+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!

O Athletico Paranaense não tolera atitudes discriminatórias e reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de preconceito dentro de seu estádio”, afirma a nota.

Veja abaixo a nota do Athletico na íntegra:

“Identificação de torcedores acusados de atos racistas

O Athletico Paranaense informa que identificou os torcedores suspeitos de atos de racismo na partida contra o Coritiba, no último sábado. Todas as informações e imagens foram enviadas às autoridades competentes.

Os torcedores identificados não são sócios do clube. O Athletico Paranaense não tolera atitudes discriminatórias e reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de preconceito dentro de seu estádio.

Importante reiterar que além de repetidas manifestações sobre o tema, o clube possui o portal de matchday. Através do http://matchday.athletico.com.br, que pode ser acessado por meio de QR Code instalado nas cadeiras do estádio, é possível a qualquer torcedor denunciar crimes e condutas inadequadas durante as partidas”.

Entenda o caso

O Atletiba que aconteceu no último sábado (17), pela quarta rodada do Paranaense, foi marcado por três supostos casos de racismo, que são investigados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!

Pelas imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver torcedores fazendo gestos racistas, imitando um macaco para a torcida rival ou apontando para a cor da pele.

caso-injúria-racial-atletiba
Um dos vídeos que circulam nas redes sociais. (Foto: Reprodução/ redes sociais)